Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 07/03/2013 | 13h20

CNH economiza R$ 5,7 milhões em Sorocaba com gestão Lean

Medidas adotadas na planta serão apresentadas durante evento em março

REDAÇÃO AB

Representantes da Case New Holland (CNH), fabricante de veículos e equipamentos para agricultura e construção do Grupo Fiat, participarão do “1º Encontro Lean Sorocaba”, evento sobre a filosofia de gestão que ajuda a eliminar desperdícios, aumentando a produtividade, em 14 de março. A ideia é apresentar as medidas adotadas na fábrica de Sorocaba da CNH, onde o sistema Lean foi implementado em 2010 e a economia já ultrapassa R$ 5,7 milhões.

Segundo Alexandre Dantas, gerente de engenharia de manufatura da planta da CNH de Sorocaba, cerca de 250 projetos inspirados no sistema já foram implantados por lá. Na linha de montagem do motor que equipa as colheitadeiras, a produtividade aumentou em 30% à medida que 500 postos de trabalho foram padronizados e 100% dos problemas críticos de ergonomia foram solucionados. No setor de pintura, as peças ganharam aumento de 50% de aprovação. No de máquinas de corte a laser, a eficiência dos equipamentos saltou de 60% para 85%.

Dantas explica que o Grupo Fiat optou por implementar o sistema em todas as plantas desde 2005, primeiro em “áreas modelos” e gradativamente nas demais, atingindo todos os processos industriais, incluindo logística, controladoria, recursos humanos e até as áreas de meio ambiente e segurança da empresa.

“1º Encontro Lean Sorocaba”

O “1º Encontro Lean Sorocaba” reunirá cases de grandes empresas que adotam a gestão Lean, como Eaton e Alcoa. Especialistas do Lean Institute Brasil vão realizar diversas palestras.

Mais informações sobre o evento, clique aqui.



Tags: CNH, Case, New Holland, Lean, Sorocaba.

Comentários

  • rafael

    Oque seria a gestão Lean.Manufaruta ichuta wcm, kaisen ,5 s etcc?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência