Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/03/2013 | 17h46

Américas e Ásia puxam vendas globais da Porsche

Fabricante apura alta de 22% no primeiro bimestre

REDAÇÃO AB

A Porsche viu suas vendas crescerem 22% no primeiro bimestre sobre igual período do ano passado, ao entregar 22.515 unidades em todo o mundo. Em fevereiro, houve aumento de 18,2% na comparação com mesmo mês de 2012, para 10.454 unidades, informa a montadora em nota divulgada na quinta-feira, 7.

“As vendas da Porsche foram um sucesso mundial em fevereiro. Prevemos mais estímulos em nossa ofensiva de produtos, com o lançamento do novo Cayman na Europa e a apresentação do novo 911 GT3 no Salão de Genebra”, disse o membro da diretoria de vendas e marketing da Porsche, Bernhard Maier, em nota.

A alta foi impulsionada pelos bons resultados da marca nas regiões Ásia-Pacífico e Américas. No oriente, a Porsche vendeu 9,2 mil veículos nos dois primeiros meses do ano, 31,1% a mais do que em igual período do ano passado. Deste total, a China foi responsável pela compra de 5,8 mil unidades, alta de 27,8%. Nas Américas as vendas alcançaram pouco mais de 7 mil unidades no primeiro bimestre, expansão de 28,7% na mesma base de comparação, sendo que 6,1 mil unidades foram entregues aos Estados Unidos.

Enquanto isso, na Europa, as vendas de 6,1 mil unidades representaram crescimento mais tímido com relação às outras regiões, de 4,8% no bimestre. Em seu país de origem, Alemanha, a marca entregou 2,6 mil unidades, avanço de 17,8%.

A Porsche informa que o modelo mais comprado em fevereiro foi o Cayenne, 5.637 unidades entregues em todo o mundo, seguido pelo 911, com 1.951 unidades, e pela terceira geração do Boxster, com 953 unidades.



Tags: Porsche, vendas globais, Américas, Ásia-Pacífico, 911 GT3, Cayenne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência