Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/03/2013 | 13h45

Grupo BMW comemora seu melhor bimestre

Vendas chegaram a 256,9 mil unidades

REDAÇÃO AB

Mesmo com a Europa em crise, as três marcas juntas do Grupo BMW (BMW, Mini e Rolls-Royce) conseguiram vender em fevereiro 133,6 mil veículos em todo mundo, 4,7% a mais do que no mesmo período de 2012, quando foram comercializados 127,6 mil. Em nota divulgada na sexta-feira, 8, o grupo informa que esse foi o seu melhor fevereiro.

Com o mês histórico, número recorde também foi o anotado no último bimestre: 256,9 mil unidades vendidas, volume 7,1% maior do que o registrado nos dois primeiros meses de 2012.

Somente na Europa, a expansão nas vendas em fevereiro foi de 6,6% na comparação com o mesmo mês de 2012, totalizando 61,2 mil unidades. O grupo conseguiu se destacar na Grã-Bretanha (alta de 26,7%) e na Rússia (acréscimo de 28%). Na Alemanha, se manteve no mesmo nível de 2012, somando 17,9 mil veículos vendidos. Nos dois primeiros meses de 2013, as vendas da BMW no continente aumentaram 7,3% em relação a 2012, para um total de 111,8 mil.

Na Ásia, as vendas aumentaram 6,3% em fevereiro sobre o mesmo mês do ano anterior, para 36,8 mil. Desse total, 23,4 mil foi absorvido pelo mercado chinês. O grupo não informa o resultado nas Américas.

“O Grupo BMW alcançou em fevereiro um novo aumento saudável nas vendas e pretendemos continuar com desempenho positivo com novos modelos ao longo do ano”, declarou Ian Robertson, membro do conselho de administração do Grupo BMW AG e de vendas e marketing da BMW.

BMW

Considerando apenas os veículos da marca BMW, o total vendido em fevereiro chegou a 114,9 mil unidades, alta de 7% sobre o mesmo mês de 2012. No comparativo entre os bimestres, o acréscimo é de 9,2%, para 222,2 mil carros.

O BMW X1 foi um dos que mais apresentou crescimento nos dois primeiros meses, de 40,1%, com 23,1 mil unidades entregues. O BMW Serie 3 teve 63,1 mil unidades vendidas em janeiro e fevereiro, alta de 26,2% sobre o mesmo período de 2012. O BMW Serie 5 fechou com 47,5 mil carros, alta de 7,4%. E o BMW Serie 6, com 3,2 mil, aumento de 36,1% sobre o bimestre do ano anterior.

MINI

A Mini contribuiu para o fevereiro recorde com 18,5 mil carros vendidos. No bimestre, somou 34,3 mil unidades entregues em todo mundo. Um dos destaques da marca foi o modelo Countryman, com vendas de 13,6 mil carros nos dois meses, alta de 9,6% sobre mesmo período do ano anterior. O lançamento do Mini Paceman, em meados de março, deverá manter a demanda global aquecida.

BMW MOTORRAD

A BMW Motorrad, marca de motocicletas, manteve o mesmo nível do ano passado, com apenas seis unidades a mais vendidas. No acumulado desse ano, a divisão registra vendas de 11,6 mil motos, queda de 3,4% ante o bimestre do ano passado.



Tags: BMW, vendas, fevereiro, Mini, Rolls-Royce, BMW Motorrad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência