Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/03/2013 | 14h10

Pirelli investirá US$ 200 milhões para expandir produção na China

Fábrica de Yanzhou terá capacidade para 10 milhões de pneus por ano a partir de 2014

REDAÇÃO AB

A Pirelli anunciou que investirá US$ 200 milhões para expandir a produção de sua fábrica de pneus localizada em Yanzhou, na província de Shandong, leste da China. O aporte, segundo a empresa, tornará a unidade chinesa em sua maior fábrica no mundo.

De acordo com informações da Automotive News China, o CEO das operações asiáticas da Pirelli, Gregório Borgo, em entrevista ao jornal local China Daily, disse que a expansão mais que duplicará a produção local, de 4,1 milhões por ano para 10 milhões de pneus por ano a partir de 2014, quando estiver concluída. A capacidade para pneus de caminhões aumentará de 700 mil por ano para 850 mil por ano

Inaugurada em 2005, a planta de Yanzhou era dedicada primeiramente à produção de pneus para veículos comerciais pesados, como caminhões. Dois anos depois, começou a atuar em novo nicho, com a produção de pneus para veículos leves e automóveis. Posteriormente, acrescentou mais uma linha de pneus para atender o setor de motocicletas, que tem capacidade anual de 1 milhão de unidades.



Tags: Pirelli, investimento, pneus, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência