Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/03/2013 | 18h22

MVC fabrica itens para Suzuki Jimny feito no Brasil

Empresa produz e entrega cerca de 250 kits por mês para montagem do jipe goiano

REDAÇÃO AB

A fabricante de componentes automotivos MVC, que desenvolve e produz soluções com plásticos de engenharia, já fornece componentes para o jipe Jimny, primeiro Suzuki montado em Goiás. Segundo a MVC, as peças são feitas de compósito de polipropileno reforçado com fibras de vidro longas, têm alto desempenho e baixo peso.

A linha Jimny nacional é formada pelas versões 4All, 4Work, 4Sport e 4Sun, esta com teto solar panorâmico. A MVC fornece cerca de 250 kits por mês para montagem nos Jimny 4Sport e 4Sun. “Fornecemos para-choques dianteiro e traseiro, splash shield, acabamento frontal de polipropileno e demais partes do kit, como saias laterais, fender flares dianteiro e traseiro, moldura de portas e soleiras de ABS de alto impacto, fabricados por vacuum forming com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, já pintados da cor do veículo”, afirma o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima.

Segundo o executivo, além do vacum forming, a MVC emprega também o processo VFC Light, que combina tecnologias de vácuo e compressão para fabricar o revestimento do teto. O processo resulta, segundo a empresa, em maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor acabamento. Em 2011, a MVC já havia revelado a Automotive Business o desenvolvimento de componentes para nacionalização do Jimny (veja aqui). Segundo a Suzuki, a carroceria do Jimny é fornecida pela Automotiva Usiminas. Parte da montagem do jipe ocorre em Catalão e a finalização já é feita em Itumbiara. Ambas as cidades ficam em Goiás.



Tags: MVC, plásticos de engenharia, Suzuki, Jimny, 4All, 4Work, 4Sport, 4Sun, Catalão, Itumbiara, Gilmar Lima, vacuum forming, VFC Light, Automotiva Usiminas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência