Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 13/03/2013 | 18h32

Ford já vende novo Fiesta ST no mercado europeu

Esportivo usa motor 1.6 Ecoboost de 182 cv

REDAÇÃO AB

A Ford iniciou a venda na Europa do novo Fiesta ST. Desenvolvido pela divisão europeia Ford Team RS, o hatch tem motor 1.6 Ecoboost a gasolina que produz 182 cv. Com ele, segundo a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 220 km/h.

Além do motor mais potente, a versão ST tem suspensões, direção e freios diferenciados. Para aprimorar sua dinâmica, a divisão RS utilizou recursos encontrados apenas em carros maiores e de alto desempenho, como controle eletrônico de estabilidade de três modos, transmissão manual de seis marchas e freios traseiros a disco.

Apesar de ser 20% mais potente que o Fiesta ST 2.0 de primeira geração, o carro é capaz de fazer, segundo a Ford, 16,9 km/l. Ele também produz 20% menos emissões de gás carbônico. Este ano, a Ford passará a produzir em São Bernardo do Campo (SP) a geração mais atual do Fiesta (veja aqui) ainda no primeiro semestre, mas em versões mais comportadas, com motores 1.5 e 1.6.



Tags: Ford, Fiesta, Fiesta ST, Ecoboost, RS, São Bernardo do Campo.

Comentários

  • Valter Prieto

    Os impostos brasileiros e os procedimentos estranhos das companhias de seguros tornam um carro desse tipo inviável economicamente no Brasil. Um dia o futebol será apenas um esporte, e o brasileiro será apaixonado por carros de verdade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência