Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 18/03/2013 | 12h26

Volkswagen de Wolfsburg produz 1 milhão de Tiguan

Utilitário esportivo surgiu em 2007; Brasil está entre importantes mercados fora da Europa

REDAÇÃO AB

A fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, atingiu a produção de 1 milhão de utilitários esportivos Tiguan. Um carro branco equipado com pacote R-Line e motor 1.4 turbodiesel de 160 cv comemorou o feito. Os principais mercados do modelo estão na Europa, mas China, Estados Unidos, Brasil e Austrália também são importantes mercados para o Volkswagen.

O nome Tiguan resulta da união das palavras tigre e iguana. O modelo foi apresentado à imprensa mundial em outubro de 2007 em Budapeste, na Hungria. Sua produção total já superou 1,4 milhão de carros. A chegada ao Brasil ocorreu em maio de 2009, com preço sugerido de R$ 124.190. Hoje, o carro parte de R$ 108.130. Em seu ano de estreia no País foram emplacadas 431 unidades. De lá para cá, mais de 15,5 mil Tiguan chegaram às ruas brasileiras.



Tags: VW, Wolfsburg, Tiguan, tigre, iguana, R-Line, Hungria, Budapeste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência