Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 18/03/2013 | 14h38

VW fará recall na China por causa de câmbio DSG

Fabricante ainda não divulga quantos nem quais modelos estão envolvidos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen fará um recall na China em razão de problemas com a transmissão automatizada DSG, de dupla embreagem. A informação é da agência Reuters. Na sexta-feira, 15, a emissora estatal chinesa CCTV mostrou que prováveis falhas com esse tipo de câmbio estariam afetando a dirigibilidade de automóveis.

Segundo a Reuters, após o programa ir ao ar, a Volkswagen prometeu agir e um porta-voz da montadora informou que a empresa fará a convocação tanto de carros montados na China como importados. A fabricante ainda não divulga quantos nem quais modelos estão envolvidos no chamado. A transmissão DSG é utilizada por outras marcas do Grupo VW, como Audi e Skoda.

No Brasil, o câmbio equipa o novo Fusca, Jetta, Passat Variant e o sedã CC. A empresa ainda não divulgou se o defeito afeta os carros vendidos no mercado nacional. O recall da Volkswagen será um teste para a legislação chinesa para campanhas do gênero, que foi introduzida este ano.



Tags: Volkswagen, DSG, transmissão automatizada, dupla embreagem, Audi, Skoda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência