Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 18/03/2013 | 21h36

Volkswagen reforça time para os seus 60 anos

Marca vai estrear campanha com seis craques de futebol e aumentar ações com o esporte

PEDRO KUTNEY, AB

A Volkswagen resolveu reforçar o time de “embaixadores da marca” para comemorar seus 60 anos no Brasil, completados no próximo 23 de março. Além do jogador Neymar, que já era contratado fixo desde 2012, a empresa traz mais cinco craques, um para cada década de história no País. Chegam para integrar a equipe os jogadores Lucas, Cafu, Raí, Rivellino e Pelé. Ele vão utilizar no dia a dia veículos da Volkswagen (todos importados, diga-se) e participar de campanhas publicitárias e eventos.

“Se o carro mais vendido do Brasil se chama Gol, já dá para imaginar o que significa o futebol para este país”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, para justificar a estratégia de, cada vez mais, colar a imagem da marca ao esporte mais popular entre os brasileiros.

A agência AlmapBBDO desenvolveu a campanha de na aniversário da marca com os novos embaixadores, que estreia no próximo dia 23 em rede nacional de TV e nos principais veículos de comunicação. A ideia é mostrar as inovações incorporadas pela Volkswagen ao longo dos anos misturadas às cenas dos jogadas que fizeram história. O primeiro filme para TV se chama “Inova Neymar”, que além da participação de Neymar conta com Pelé, Rivellino e Cafu.

Desde 2009 até a Copa do Mundo de 2014, a Volkswagen patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Agora vai reforçar ainda mais sua presença no esporte. Segundo o diretor de marketing Axel Schroeder, além de já ser patrocinadora de todas as transmissões de futebol da Rede Globo, as ações serão estendidas para duas outras emissoras. No SBT, será a patrocinadora do reality show “Menino de Ouro”, transmitido de 24 de março a 9 de junho aos domingos pela manhã, com a participação de 22 meninos selecionados entre mais de 15 mil candidatos, que sonham em ser a próxima estrela do futebol. O programa pretende revelar um futuro craque. Além disso, na Rede Bandeirantes a marca patrocinará todos os jogos dos eventos FIFA 2013, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo de Beach Soccer e Copa do Mundo Sub-17.



Tags: Volkswagen, VW, futebol, campanha, publicidade, marketing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência