Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 21/03/2013 | 17h05

Mercedes-Benz desfila Classe G de seis rodas

Protótipo tem tração nas quatro rodas e motor V8 biturbo com 544 cv de potência

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz foi além do exagero ao mostrar o G 63 AMG 6x6, protótipo já próximo ao modelo a ser produzido: tem motor V8 biturbo de 544 cv, 2,3 metros de altura, 5,87 metros de comprimento, tração nas seis rodas, reduzida e cinco bloqueios de diferencial e sistema de controle da pressão dos pneus. Perto dele, até um Hummer se sentiria envergonhanhado.

O chassi do protótipo usa como base a atual configuração da Classe G produzida em série. A maior diferença é que as suspensões foram adequadas levando em conta as características diferenciadas do modelo com três eixos. O arranjo entre molas e amortecedores pressurizados resultou em conforto e agilidade no uso fora de estrada.

O jipão tem acabamento caprichado e reúne detalhes de bambu, fibra de carbono e iluminação por LEDs. A Mercedes-Benz construiu até o momento dois desses veículos. O departamento responsável por toda a Classe G fica em Graz, na Áustria. Lá também estão as instalações onde são montados esses utilitários (na versão de quatro rodas) desde 1979.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, G 63 AMG 6x6, V8 biturbo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência