Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 27/03/2013 | 17h05

Ford Mustang completa 50 anos em 2013

Montadora licencia 50 empresas para vender produtos alusivos ao cinquentenário

REDAÇÃO AB

A Ford abre as comemorações dos 50 anos de produção contínua de um dos seus modelos mais emblemáticos, o Mustang, concedendo a licença para 50 empresas que poderão vender produtos alusivos ao aniversário do modelo cinquentenário, como relógios, roupas, miniaturas e até videogames. Os produtos levarão um logotipo comemorativo criado por Michael Thomson, designer da Ford, que traz a silhueta do cavalo a galope, marca registrada do Mustang, com os dizeres “50 Years”.

O novo emblema traz aparência limpa, nas opções de branco sobre preto e preto sobre branco. Apenas as 50 empresas escolhidas pela montadora poderão criar produtos com este logo.

“Estamos trabalhando em parceria com nossos licenciados para garantir que cada item reflita as qualidades únicas do Mustang. Assim como o carro, queremos que nossos produtos incorporem uma atitude de força, paixão e alta qualidade”, diz John Nens, diretor de licenciamento global da marca.

Uma das primeiras empresas a entrar na parceria foi a Schott NYC, tradicional fabricante de jaquetas, camisas e acessórios, que durante a Segunda Guerra, dedicou toda a sua capacidade à produção de jaquetas de pele de carneiro, jaquetas de couro e casacos para os soldados americanos. Entre os que foram para a batalha com as jaquetas Schott estavam os pilotos do chamado 332nd Fighter Group, mais conhecidos como Tuskegee Airmen.

O Ford Mustang é tradicionalmente identificado com o cavalo selvagem do oeste americano, mas seu nome, na verdade, é uma homenagem ao famoso avião de combate P-51, a "montaria" preferida dos pilotos do grupo Tuskegee no final da guerra. No meio século seguinte, as jaquetas de couro Schott Perfecto foram eternizadas em imagens clássicas de Marlon Brando, James Dean, Peter Fonda, Ramones e Bruce Springsteen.

“A atitude Mustang de liberdade e mobilidade é universal e duradoura. Os fãs de todo o mundo vão celebrar essa herança em várias comemorações durante o ano”, disse Steve Ling, gerente de marketing de carros da Ford.



Tags: Ford, Mustang, logotipo, design.

Comentários

  • Clovis Lope

    Legal, espero que o Brasil, não fique de fora dessa comemoração, que a Ford, pense nos fãs do Mustang e traga está comemoração para cá.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência