Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 28/03/2013 | 12h55

Faurecia anuncia mudanças no comando de duas divisões

Christophe Schmitt assume controle de emissões e Jean Renaudie, sistemas de interiores

REDAÇÃO AB

A Faurecia anunciou uma série de mudanças no seu comando. Jean-Marc Hannequin, vice-presidente executivo da divisão de tecnologias de controle de emissões desde 2002, deixa o cargo em 1º de maio para se aposentar. Hannequin, no entanto, não se desligará da Faurecia, assumindo como conselheiro sênior da empresa. Na vice-presidência executiva da divisão de controles de emissões ficará Christophe Schmitt.

Com a medida, também houve alteração na divisão de sistemas de interiores. A partir de 1º de abril, Jean-Michel Renaudie será seu novo vice-presidente executivo em substituição ao Christophe Schmitt.

Yann Delabrière, presidente e CEO da Faurecia, comentou em comunicado: "Agradeço a Jean-Marc Hannequin por tudo que ele tem feito desde que se juntou à Faurecia, em 2002, para desenvolver a companhia como líder mundial em controle de emissões. Ele desenvolveu importantes negócios na China e na Coréia do Sul, incluindo a aquisição e integração da Emcon Tecnologias, que dobrou o tamanho de suas atividades. Mais recentemente, foi pioneiro no desenvolvimento do negócio global de caminhões e foi responsável pela mudança em nosso portfólio de tecnologia."

O CEO acrescentou: "Christophe Schmitt está bem posicionado para continuar este desenvolvimento, tendo liderado o crescimento da divisão de sistemas de interiores desde 2006, para torná-la líder global, com a mais ampla gama de produtos e tecnologias do setor. Dou as boas-vindas a Jean-Michel Renaudie ao comitê executivo. Ele tem uma longa experiência internacional em sistemas de interiores e tem feito um trabalho notável no crescimento bem sucedido e recuperação dos negócios norte-americanos e da liderança da aquisição da Ford Saline ano passado."



Tags: Faurecia, Jean-Marc Hannequin, Christophe Schmitt, Jean-Michel Renaudie, Yann Delabrière.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência