Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 02/04/2013 | 14h49

Motocicletas ainda exibem baixo número de vendas

Emplacamentos tanto de março como do trimestre são piores que os de 2012

MÁRIO CURCIO, AB

O setor de motos permanece num momento ruim. Em março deste ano foram emplacadas 123.838 unidades zero-quilômetro, queda de 25,3% na comparação com as 165.683 motocicletas zero-quilômetro lacradas no mesmo mês do ano passado. Os números foram revelados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

O acumulado do ano teve 352.137 unidades, queda de 20,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o setor ainda não havia sido afetado de modo significativo pela restrição ao crédito. O acumulado de 2013 ficou abaixo até mesmo do primeiro trimestre de 2009, pior ano da história recente do setor, quando 370.026 motocicletas zero-quilômetro chegaram às ruas.

Nos três primeiros meses de 2013, a líder Honda teve 282.955 unidades emplacadas e respondeu por 80,3% do mercado. Da Yamaha foram 36.577 motos, pouco mais de 10% do total. A Suzuki parece reagir e consolidou seu terceiro lugar com 8.063 emplacamentos e 2,3% do segmento.

A Dafra mantém-se como quarta colocada, com 6.099 unidades e 1,73% do mercado de motocicletas. Outra que firma posição é a Shineray. Com 2.951 unidades, ela se manteve como quinta colocada, à frente da brasileira Kasinski, que teve 2.789 motos zero-quilômetro lacradas em 2013.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski, Shineray.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência