Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 02/04/2013 | 18h10

Mitsubishi chama 64 mil donos de L200 Triton

Risco de quebra de fechadura pode levar à abertura do capô com a picape em movimento

REDAÇÃO AB

A Mitsubishi convoca os proprietários de picapes L200 Triton dos anos de 2007 a 2013, com chassis 00001 a 67689, a comparecer à rede autorizada para substituição da fechadura do capô. Cerca de 64 mil unidades estão envolvidas na campanha. A empresa percebeu a possibilidade de quebra das abas de fixação dessa fechadura, o que pode resultar em abertura involuntária do capô, com consequente perda parcial da visibilidade pelo condutor e riscos de colisão, danos materiais e físicos a motorista, passageiros e terceiros.

Este é o terceiro recall a afetar a L200 Triton. Em 2010 a Mitsubishi convocou proprietários por risco de quebra de um componente da suspensão. Em 2011 eles foram chamados pela possibilidade de fissura em uma mangueira e consequente vazamento de combustível. A L200 Triton tem desenho dianteiro semelhante ao do Pajero Dakar, mas a campanha não afeta o utilitário esportivo, somente a picape.

O atendimento à campanha começa em 3 de abril. O tempo estimado para o serviço de reparo é de cinco horas. Até a substituição, a Mitsubishi recomenda evitar o “uso severo” da picape, como “trafegar por estradas não asfaltadas por longo período e em velocidade elevada”, segundo o Serviço de Atendimento ao Consumidor. O proprietário pode obter mais informações a respeito da campanha pelo 0800 702-0404 ou no site www.mitsubishimotors.com.br.



Tags: Mitsubishi, L200, Triton, fechadura, capô, Pajero Dakar, recall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência