Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 04/04/2013 | 17h55

Agrale comemora 80 mil tratores produzidos

Iniciou operações há 50 anos desenvolvendo microtratores de duas rodas

REDAÇÃO AB

A Agrale comemora na quinta-feira, 4, a produção de 80 mil tratores em planta de Caxias do Sul (RS). A fabricante iniciou suas operações em 1962 desenvolvendo microtratores de duas rodas. Hoje conta com três linhas diferentes - 4000, 5000 e 6000 - que vão de 15 a 168 cavalos de potência para atender desde o segmento de agricultura familiar até os grandes produtores rurais. A unidade de número 80 mil é um trator Agrale BX 6180, o de maior potência da fabricante, com 168 cavalos.

“Superar 80 mil tratores é uma importante conquista, cuja história está ligada à evolução da agricultura brasileira, sobretudo com foco nos pequenos e médios agricultores”, declara Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale. Segundo o executivo, as vendas da empresa subiram 14,8% em 2012 ante os 7,6% do mercado geral.

Em comunicado, a Agrale salienta que foi a primeira a desenvolver tratores de baixa potência, além de modelos biodisesel (linha 4000) e de tratores movidos a energias alternativas, sendo uma das únicas a oferecer ao mercado versões a GLP.



Tags: Agrale, tratores, produção, Hugo Zattera.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência