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Lançamentos | 05/04/2013 | 12h24

Honda volta a trazer CR-V, agora bicombustível

Modelo vem do México com motor 2.0 Flex One, que dispensa tanquinho; preço parte de R$ 98,9 mil

REDAÇÃO AB

A Honda volta a trazer do México o modelo CR-V, agora como linha 2013, motor 2.0 flexível e apenas duas versões, LX 4x2 por R$ 98,9 mil e EXL 4x4, a R$ 114,9 mil. Ambas têm câmbio automático de cinco marchas. O carro estará nas concessionárias em maio. A carroceria é a mesma da geração lançada em 2012 no Brasil e que foi vendida apenas entre abril e agosto do ano passado (14 mil unidades) por causa das cotas impostas pelo governo a veículos trazidos do México.

Seu novo motor recebeu a tecnologia Flex One, a mesma que estreou no sedã Civic no início do ano e que dispensa o reservatório de gasolina para partidas a frio (tanquinho). Em vez dele, um conjunto de aquecedores passa a atuar na linha de combustível a partir do momento em que o motorista destrava o carro pelo controle remoto da chave. Isso torna a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor a mistura ar-combustível.

O sistema é composto por componentes Bosch (módulo de aquecimento) e Keihin (injetores e módulo eletrônico). O motor 2.0 iVTEC tem quatro válvulas por cilindro e produz 155 cv de potência quando abastecido com etanol. Com gasolina ele fornece 150 cv. Para compensar a menor a autonomia resultante do uso de álcool hidratado, o tanque de combustível passou de 58 para 71 litros. O CR-V tem três anos de garantia.



Tags: Honda, CR-V, tanquinho, Flex One, Civic, Bosch, Keihin, 2.0 iVTEC.

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