Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 08/04/2013 | 10h58

BMW levará novo modelo X4 ao Salão de Xangai

Carro será feito nos Estados Unidos, na mesma fábrica de onde já saem X3, X5 e X6

REDAÇÃO AB

Durante o Salão de Xangai, que ocorre de 21 a 29 de abril, os visitantes poderão ver de perto o BMW X4, mais um modelo que a fabricante alemã prefere classificar como Sports Activity Vehicle (SAV) em vez de Sport Utility Vehicle (SUV). O X4 será produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, unidade que também monta os modelos X3, X5 e X6.

O carro estará à venda em 2014. Assim como ocorre com o modelo X6, o novo modelo terá carroceria de quatro portas e linha do teto em declive, como num cupê. A tração integral utilizará o sistema xDrive, capaz de detectar sozinho condições ruins de aderência e interferir na transmissão de potência às rodas, algo cada vez mais comum em veículos 4x4.

A fabricante ainda não revela imagens internas do X4 nem motores. Acredita-se que vai utilizar, entre as versões a gasolina, um quatro-cilindros 2.0 e um seis-cilindros 3.0, ambos biturbo. O X4 tem 4,64 metros de comprimento, 1,91 m de altura e 1,62 m de distância entre eixos.



Tags: BMW, X4, X3, X5, X6, 4x4, Salão de Xangai, SAV, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência