Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 08/04/2013 | 16h39

Usiminas recebe prêmios no setor automotivo

Qualidade e soluções propostas pela siderúrgica foram reconhecidas por Honda e John Deere

REDAÇÃO AB

Neste ano, a Usiminas já recebeu reconhecimentos de dois fabricantes do setor automotivo, a Honda Automóveis e a John Deere. No caso da indústria de automóveis, a qualidade, a pontualidade e as soluções de redução de custos propostas colocaram a Usiminas ao lado de outras 14 fornecedoras premiadas.

A siderúrgica é o principal fornecedor da Honda no segmento de automóveis e motos, com 90% da entrega de aço e complementariedade de serviços da Soluções Usiminas. Em 2012, a Usiminas trabalhou propostas técnicas como a redução da espessura média das chapas, que resulta na diminuição de custo e de peso, respeitando os requisitos de qualidade da Honda.

A aplicação de um novo tipo de material, com melhor desempenho no processo de estampagem, também foi uma importante iniciativa da siderúrgica. Em 2011, a Honda passou a utilizar o produto, que recebe o chamado tratamento L, um pós-tratamento em material zincado, no Civic produzido em Sumaré (SP). O aço adotado nessa aplicação vinha de fora, até que no ano passado começou a ser produzido pela Usiminas e utilizado pela montadora.

No início deste ano, a Usiminas conquistou o prêmio máximo concedido pela fabricante de máquinas agrícolas John Deere a seus fornecedores no Brasil e na América Latina. A siderúrgica foi eleita “Supplier of the Year”, maior destaque entre todos os mais de 500 fornecedores.



Tags: Usiminas, Honda, John Deere, chapas, Sumaré, fornecedores, Supplier of the Year.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência