Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 08/04/2013 | 18h03

Eletra entregará mais 60 trólebus para São Paulo

Novo lote vai para a operadora Ambiental Trans e custará R$ 13,6 milhões

REDAÇÃO AB

A Eletra, fabricante especializada em tecnologia de tração elétrica para trólebus, assinou um contrato no valor de R$ 13,6 milhões para a produção de 60 unidades para a Ambiental Trans, operadora do sistema na capital paulista. Os sistemas com motor de tração Weg equiparão chassis Scania de 15 metros que serão encarroçados pela Caio/Induscar. A tecnologia de tração 100% nacional dispõe de sistema autônomo para se deslocar por até sete quilômetros, informa a empresa.

“Quase todas as ocorrências que interrompem a rede são por trechos de no máximo três quilômetros: além de evitar a interrupção do sistema, os trólebus com autonomia evitam a eletrificação das garagens já que podem se locomover sem rede”, diz Iêda Maria Oliveira, gerente comercial da Eletra.

Os chassis têm três eixos e capacidade total para 101 passageiros sentados e em pé. Contam com piso baixo e rampa para acesso de pessoas com mobilidade reduzida, além da iluminação com lâmpadas de LED. O contrato inclui ainda a produção de mais dez sistemas de tração para trólebus de 12,5 metros com chassi MAN Volksbus e carroceria Caio/Induscar. Neste caso, os veículos não têm sistema autônomo e tem capacidade para até 96 passageiros.

Com este novo lote, que deve ser entregue até setembro deste ano, a Eletra soma 215 trólebus produzidos para o sistema na grande São Paulo entregues desde janeiro do ano passado, dos quais 20 unidades foram para a Metra, que administra o corredor ABD (leia aqui) e os demais 128 trólebus entregues à Viação Himalaia, que atua na Zona Leste da capital (leia aqui).



Tags: Eletra, trólebus, Ambiental Trans, tração elétrica, Weg, Caio Induscar, Scania, MAN, Volksbus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência