Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/04/2013 | 14h41

ZF tem novos contratos na área agrícola

Fornecerá eixos dianteiros à sul-coreana LSMtron e às brasileiras Bramont e Montana

REDAÇÃO AB

A partir desse trimestre a ZF conta com novos contratos de fornecimento no mercado interno: a fabricante de eixos inclui em sua lista de clientes na área agrícola a sul-coreana LS Mtron e as brasileiras Bramont, parceira da indiana Mahindra, e Montana, parceira da também indiana Sonalika e da italiana Landini. Os eixos dianteiros tracionados serão produzidos na fábrica de Sorocaba (SP) e são destinados a tratores de até 100 hp de potência, considerados máquinas leves, dedicados à agricultura familiar.

“As marcas estrangeiras são líderes em seus países de origem e pretendem montar suas fábricas e iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano”, diz Stefan Prebeck, diretor de sistemas de eixos e transmissões fora de estrada da ZF.

Além dos novos clientes, a ZF já fechou com o Grupo AGCO, que no Brasil controla as marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenge, o fornecimento da nova família de eixos TSA, em fase final de validação. Os novos produtos que vão equipar os tratores do grupo trazem um conjunto de vedações desenvolvido para trabalhos severos, inclusive em campos alagados.

“A vinda de novos clientes para a ZF é fruto dos nossos incansáveis investimentos em tecnologia e inovação. Sempre estamos em busca de um produto que inove e surpreenda o mercado”, comenta Prebeck. O executivo prevê expectativas positivas para o mercado agrícola brasileiro em 2013.

“Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a próxima safra brasileira de grãos deverá crescer 10%, atingindo 180 milhões de toneladas. Além disso, houve aumento de área plantada no País, com novas fronteiras agrícolas em estados como Pará e Tocantins. Tudo isso traz novas e boas perspectivas para a linha de eixos e transmissões ZF, além de montadoras globais como a LS Mtron, Mahindra, Sonalika e Landini. E também fideliza clientes tradicionais como a AGCO, John Deere, CNH e Agrale”, enfatiza o diretor.



Tags: ZF, eixos dianteiros, LS Mtron, Bramont, Montana, Mahindra, Sonalika, Landini, AGCO.

Comentários

  • Creosvaldo Gomes

    Para nós fornecedores (Grupo SATA Brasil) da ZF, há mais de 15 anos, ficamos felizes com essas notícias. Passamos um ano de 2012 de grandes dificuldades no segmento automotivo pesado e acreditamos que 2013 seja realmente um ano bom para todos. Essas notícias só vem confirmar as nossas expectativas. Parabéns ZF por mais essa conquista e conte sempre conosco. Creosvaldo Gomes Gerente Comercial - Grupo SATA Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência