Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/04/2013 | 16h54

Com recorde de vendas em março, Porsche cresce 21% no 1º trimestre

Entregas somam 37 mil unidades em todo o mundo

REDAÇÃO AB

A Porsche apurou crescimento de 21,1% em suas vendas globais do primeiro trimestre sobre igual intervalo do ano passado, ao entregar 37 mil unidades, informa comunicado divulgado na terça-feira, 9. Em março, a montadora que pertence ao Grupo Volkswagen obteve recorde de vendas mensais ao ultrapassar pela primeira vez a marca de 14 mil unidades, aumento de 19,8% na comparação com mesmo mês de 2012.

A região da Ásia-Pacífico, incluindo China, liderou as vendas da Porsche no trimestre, ao comprar 14,3 mil unidades, 28,9% a mais do que em iguais meses do ano passado. Do total de vendas na região, 8,8 mil unidades foram entregues aos chineses. Na Europa, apesar do cenário econômico ainda fraco, a marca alemã vendeu um total de 11,4 mil unidades, alta de 3,5% no comparativo anual. Só a Alemanha consumiu 4,7 mil Porsche nos três primeiros meses do ano, 24% acima do volume anotado no primeiro trimestre de 2012.

Nas Américas, com 11,1 mil veículos vendidos, a marca registrou aumento expressivo de 34,2%, impulsionadas pelas entregas de 9,6 mil unidades nos Estados Unidos.

“O sucesso do primeiro trimestre nos encoraja na adoção de nossa estratégia de 2018 e nossas respostas para as incertezas do mercado são produtos que induzem a um grande entusiasmo em clientes, tais como o novo Panamera, bem como uma força de trabalho altamente motivada”, disse Bernhard Maier, membro da diretoria de vendas e marketing da Porsche. Ele se refere ao novo Panamera híbrido plug-in, que terá sua estreia mundial este mês durante o Salão de Xangai, na China.

Entre os modelos mais vendidos durante o primeiro trimestre, o esportivo 911, com 7,2 mil unidades entregues em três meses, obteve aumento de 18,6% com relação a iguais meses do ano passado.



Tags: Porsche, vendas globais, mercado, 911.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência