Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/04/2013 | 12h40

Bridgestone é a mais valiosa entre as concorrentes

Fabricante foi avaliada em US$ 4,45 bilhões pela pesquisa Brand Finance 2013

REDAÇÃO AB

A Bridgestone é considerada a marca de pneus mais valiosa do mundo de acordo com a edição 2013 da pesquisa da Brand Finance, especializada em evolução de marca e marketing que este ano analisou 500 marcas globais.

No setor de pneus, a japonesa Bridgestone foi avaliada em US$ 4,45 bilhões, ficando no topo do ranking das fabricantes mais valiosas do mercado global, seguida pela francesa Michelin (US$ 4,36 bilhões), a alemã Continental (US$ 3,24 bilhões), a norte-americana Goodyear (US$ 3,21 bilhões) e a italiana Pirelli (US$ 1,45 bilhão).

O CEO da Brand Finance, David Haigh, comentou: “Estima-se que o mercado de pneus cresça 5% por ano até 2015 e a competição por essa posição se intensifique. Neste setor da indústria altamente valorizado, os fabricantes investem milhões de dólares em patrocínios, publicidades e atividades promocionais para expandir sua participação de mercado, em especial na região da Ásia Pacífico, que representa metade do mercado mundial neste segmento”.

Com o crescimento iminente dos mercados asiáticos, a estratégia da Bridgestone voltou-se para a região, com atenção para a Índia, onde recentemente inaugurou uma nova unidade produtiva, na cidade de Pune, com capacidade para 10 mil pneus de veículos leves por dia, volume que estima alcançar até o fim deste ano.



Tags: Bridgestone, pneus, marca, marketing, Michelin, Continental, Goodyear, Pirelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência