Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/04/2013 | 17h15

Grupo BMW bate recorde de vendas no trimestre

Foram entregues 448,2 mil veículos no período, alta de 5,3% sobre 2012

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW bateu recorde de vendas no trimestre, com alta de 5,3% sobre o mesmo período do ano passado, totalizando 448,2 mil unidades. As vendas do BMW Série 3 contribuíram para o desempenho, de acordo com Ian Robertson, membro de conselho de administração de vendas e marketing da BMW. O executivo aposta: “Em 2013, o grupo superará seu recorde anual.” As vendas dos primeiros três meses foram puxadas por ganhos na Ásia e nas Américas.

Março, com 191,2 mil unidades entregues das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, também foi recorde. O acréscimo foi de 3% sobre o mesmo mês de 2012, quando foram anotados 185,7 mil veículos.

Nos Estados Unidos, houve expansão no trimestre, de 4,3%, para 78,9 mil carros vendidos. Na China, também, de 7,6%, para mais de 86 mil unidades. Na Rússia o salto foi maior, de 21,1%, para um total de 9,3 mil veículos.

Apesar dos ventos contrários do mercado europeu, o grupo conseguiu vender 207,1 mil unidades no continente, 3,1% a mais do que no primeiro trimestre de 2012 e se diz líder do segmento premium local. Na Alemanha, mercado de origem da empresa, porém, houve retração de 3,8% nas vendas, para 63,6 mil veículos.

Das marcas do grupo, a Mini e a Rolls-Royce foram as únicas a anotar queda, impactadas por reformas em suas unidades fabris na Inglaterra.

BMW

Da marca BMW foram comercializadas em todo mundo 159,1 mil unidades em março, o que representa um acréscimo de 4% ante o mesmo mês do ano passado. No trimestre, o total chegou a 381,4 mil carros BMW, alta de 7%.

O BMW Série 3 teve um bom trimestre. Com 109,2 mil veículos entregues, acréscimo de 19,9%, foi o modelo mais vendido. As vendas do BMW X1 subiram 27,6%, para 37,6 mil unidades, e as do BMW Série 6 saltaram 32,7%, totalizando 6,1 mil nos primeiros três meses.

MINI

A Mini encerrou o trimestre com 66,1 mil carros entregues, queda de 3% em relação ao mesmo intervalo de 2012. Do total, 31,7 mil foram vendidos em março, volume que representa retração de 2% sobre março do ano passado. Em comunicado, o grupo atribui a queda ao fechamento durante um mês no início do ano da planta de Oxford, na Inglaterra, para renovação de linha. A marca espera que o novo Mini Paceman, lançado no mês passado, a impulsione para um resultado positivo.

ROLLS-ROYCE

A Rolls-Royce também entregou menos carros no primeiro trimestre, com queda de 16,6% em relação ao ano anterior, para 642 automóveis. Mas nas vendas de março houve leve aumento de 2,6%, para 311 unidades. A baixa se deu no momento em que a planta da Rolls-Royce passou por reformas para iniciar a fabricação do Wraith na Inglaterra.

BMW MOTORRAD

A divisão de motocicletas alcançou o melhor trimestre da sua história. Foram vendidas 24,7 mil motos, acréscimo de 1,5% sobre o mesmo intervalo de 2012. Dessas, pouco mais de 13 mil foram entregues em março, aumento de 6,3% sobre o mesmo mês do ano anterior.



Tags: BMW, vendas, trimestre, março, Mini, Rolls-Royce, BMW Motorrad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência