Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/04/2013 | 17h17

Citroën mostrará conceito de SUV da família DS na China

Possível novo modelo da família premium será apresentado no Salão de Xangai este mês

REDAÇÃO AB

A Citroën aproveitará o Salão de Xangai, na China, que abre as portas para a imprensa no próximo 20 de abril, para apresentar o conceito Wild Rubis, que ditará o futuro do SUV da linha DS. Entretanto, a marca do Grupo PSA Peugeot Citroën adiantou as primeiras imagens do modelo, após aparição discreta na França, onde foram feitas as primeiras fotos.

Desenvolvido pela equipe francesa da Citroën em Paris, pouco se sabe sobre o conceito. A empresa informa apenas que o Wild Rubis foi concebido para ser dotado da tecnologia full-hybrid plug-in. Sobram, contudo, dados sobre o físico do produto e de seu design, principal atrativo. Com 4,7 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,59 metro de altura, o modelo tem distância entre eixo de 2,9 metros e é equipado com rodas de 21 polegadas.

O Wild Rubis traz ainda parte da nova identidade já inaugurada pelo conceito Número 9, com a frente que se caracteriza por uma grade cujo relevo é acentuado no formato tridimensional, que carrega o símbolo DS, posto em relevo por um filete de luz.

A grade frontal se funde aos faróis de LED, compostos de três módulos móveis e por uma linha luminosa em forma de diapasão. Uma verdadeira joia que confere ao Wild Rubis um olhar forte, hipnótico e único. Na traseira, a configuração das luzes aparece integrada à tampa do porta-malas, com lanternas traseiras decoradas por moldura cromada. A tampa do porta-malas é destacada em sua parte inferior por um cromado que se integra à ponteira dupla de escapamento. A carroceria vermelha rubi varia de acordo com a intensidade luminosa, variando a aparição de suas formas.

Ainda não há informações sobre quando a Citroën poderá lançar o SUV como mais um membro da família DS, hoje formada pelos modelos DS3, DS4 e DS5. Os detalhes devem vir só com sua apresentação na próxima semana, durante o salão chinês. A escolha do local é propícia: a empresa desenvolve forte estratégia de expansão da linha DS no país, com a formação de uma rede exclusiva (leia aqui).



Tags: Citroën, DS, DS3, DS4, DS5, Wild Rubis, PSA Peugeot Citroën, Salão de Xangai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência