Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/07/2008 | 00h00

Procura recorde por caminhões gera filas

Nem mesmo a recente ameaça de aumento da inflação e das taxas de juros parece capaz de inibir o mercado de caminhões em 2008.

Auto Press

Nem mesmo a recente ameaça de aumento da inflação e das taxas de juros parece capaz de inibir o mercado de caminhões em 2008. O último balanço da Anfavea aponta um crescimento de 29% nas vendas nos primeiros seis meses do ano, com destaque para o setor de pesados, que avançou 43,2% nos emplacamentos em relação ao mesmo período de 2007. Trata-se do maior volume de vendas da história da indústria nacional de veículos cargueiros. Foram 57.961 unidades comercializadas de janeiro a junho, ante as 44.384 unidades do primeiro semestre do ano passado. "Hoje ainda temos filas de espera um pouco maiores do que gostaríamos. Mas praticamente dobramos o mercado em dois anos. Todas as montadoras estão se adequando. Em breve, vamos nos estabilizar", promete Bernardo Fedalto Júnior, gerente de vendas da linha de pesados F da Volvo Caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência