Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 16/04/2013 | 17h03

Fiat alcança produção de 5 milhões de flex

Marca é atingida após 10 anos da existência da tecnologia bicombustível no Brasil

REDAÇÃO AB

A Fiat alcançou a marca de 5 milhões de veículos flex produzidos no Brasil, entre automóveis e comerciais leves na planta de Betim (MG), onde 99% dos modelos produzidos para o mercado brasileiro são bicombustíveis. Lançada há 10 anos pela Magneti Marelli, também do Grupo Fiat, a tecnologia flex fuel permite aos motores rodarem com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção (leia aqui).

O modelo de número 5 milhões de veículos flex é uma Fiat Strada Adventure.

“A Fiat sempre esteve conectada com novas tecnologias sustentáveis, como é o caso do etanol”, afirma Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina. A empresa foi pioneira na utilização do etanol como combustível, ao lançar, em 1979, o primeiro carro brasileiro movido a álcool produzido em série, o Fiat 147.

A empresa também oferece no modelo Siena a tecnologia tetrafuel, que permite a utilização de quatro combustíveis diferentes, com seleção automática do combustível por uma central eletrônica. O Siena Tetrafuel pode ser abastecido com etanol, gasolina, gasolina com adição de até 25% de etanol anidro (biocombustível) e gás natural veicular (GNV).



Tags: Fiat, flex fuel, bicombustível, Magneti Marelli, Strada Adventure, Cledorvino Belini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência