Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 16/04/2013 | 19h09

Tenneco lança substituto para o Arla 32

Solução de etanol chegará ao Brasil em 2014

GIOVANNA RIATO, AB

A Tenneco apresentou uma solução capaz de substituir o Arla 32 usado em veículos pesados com sistema de pós-tratamento SCR. A novidade foi destaque da empresa na Automec, feita voltada ao setor de reparação que acontece em São Paulo entre os dias 16 e 20 de abril. Batizada de HC-HLNC (Hydrocarbon Lean NOx Catalyst), a solução deixa de usar a ureia para aplicar etanol hidratado como reagente para reduzir as emissões dos veículos.

O produto foi desenvolvido pela companhia nos Estados Unidos com investimento de US$ 5 milhões, tendo como foco os mercados emergentes. “A intenção é oferecer a novidade como uma opção ao cliente para o Arla 32”, esclarece Rafael Rampazzo, diretor de vendas e engenharia da organização. Segundo ele, o produto chega a custar menos da metade do composto de ureia. Além disso, há maior disponibilidade de insumos no Brasil. O HC-HLNC já está em testes no País por algumas montadoras e deve chegar ao mercado em 2014.



Tags: Tenneco, Automec, HC-HLNC, Arla 32.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência