Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/04/2013 | 11h35

DSW Automotive confirma produção no Brasil a partir de 2014

Fará receptores para TV digital veicular e encostos de cabeça com tela LCD em Manaus

REDAÇÃO AB

A DSW Automotive, unidade de negócios da Waypartners do Brasil que é especializada em acessórios automotivos, confirmou durante a 11ª Automec (feira internacional de autopeças que acontece até 20 de abril em São Paulo) que produzirá no Brasil a partir de 2014. A fábrica, localizada em Manaus (AM), já está na fase final de ajustes, recebeu investimento de R$ 5 milhões e fará receptores para TV digital veicular e encostos de cabeça com tela de LCD.

De acordo com Pedro Pastorelli, diretor da Waypartners do Brasil, a unidade fabril será inaugurada em maio, com área construída de 2 mil metros quadrados e cerca de 35 funcionários. No local serão fabricados, ainda em 2013, componentes como indutores com núcleo ferrite, reatores eletrônicos, protetores térmicos e capacitores para atender as duas outras divisões de negócios da Waypartners – DSW Electric e DSW Industrial. Os produtos da DSW Automotive começam a ser produzidos somente no ano que vem, quando a unidade já deverá estar gerando por volta de 80 empregos diretos.

“Além de receptores e encostos de cabeça, estamos avaliando a viabilidade de produzir nesta planta nossa linha de centrais multimídia, que faz grande sucesso no mercado brasileiro desde 2011”, afirma Pastorelli.

Atualmente, a DSW Automotive comercializa no País 50 modelos de centrais multimídia, que atendem cerca de 170 modelos de automóveis nacionais e importados.

“Esperamos ampliar o faturamento em torno de 30% em 2013, já considerando a chegada dos novos produtos até o final do ano. Em 2014, com o início da produção nacional de alguns itens, nosso faturamento poderá crescer mais 40%”, prevê o executivo.

LANÇAMENTOS EM 2013

Para atingir suas metas de crescimento em 2013 e 2014, a DSW Automotive aposta na diversificação de produtos voltados para o entretenimento automotivo.

Uma das principais novidades para o segundo semestre de 2013 é a nova linha de centrais multimídia com acesso à Internet, que vão ganhar novo design e passarão a ser equipadas com o sistema Andróide, o que tornará mais rápido e fácil acesso a sites e downloads de músicas e vídeos.

As novas centrais também vão incorporar outras inovações tecnológicas interessantes, como jogos, calculadora, mais de 80 telas de fundo pré-armazenadas, hardware de GPS, TV digital integrada, leitor de CD/DVD/USB/SDCard, controles no volante e até a possibilidade da troca da cor da iluminação do display.



Tags: DSW Automotive, fábrica, Manaus, TV digital veicular, central multimídia, Automec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência