Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 18/04/2013 | 17h45

Firjan cria grupo de discussão do setor automotivo no Sul Fluminense

Iniciativa partiu das fabricantes MAN Latin America, Michelin, Nissan e PSA Peugeot Citroën

REDAÇÃO AB

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) realizou na quinta-feira, 18, solenidade de formação do Cluster Automotivo do Sul Fluminense, um grupo de discussões criado a partir da iniciativa das quatro maiores empresas do segmento na região: MAN Latin America, Michelin, Nissan e PSA Peugeot Citroën.

Com a oficialização do grupo, outras empresas locais passarão a integrá-lo para tratar de quatro temas centrais que ajudarão a alavancar os negócios automotivos: energia, transporte, telecomunicações e mão de obra.

De acordo com o estudo Decisão Rio, da Firjan, até 2014 estão previstos R$ 5,4 bilhões em investimentos para o setor no Sul Fluminense. Entre 2000 e 2011, mais de 7 mil empregos foram gerados na indústria automobilística local. Só em Porto Real foram 5,4 mil contratações e em Resende, 1,8 mil.



Tags: Firjan, Rio de Janeiro, MAN Latin America, Michelin, Nissan, PSA Peugeot Citroën.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência