Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 19/04/2013 | 18h47

VW CrossBlue Coupé é maior que o Touareg

Modelo mede 4,89 metros e combina motor V6 a combustão a dois elétricos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen apresentou no Salão Internacional de Xangai (21 a 29 de abril na China) o CrossBlue Coupé, um utilitário esportivo com 4,89 metros de comprimento (10 centímetros a mais que o Touareg) e propulsão híbrida que combina um motor V6 a combustão a dois elétricos. Juntos, eles produzem 415 cv de potência.

De acordo com a montadora, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge 236 km/h de velocidade máxima. Andando apenas no modo elétrico ele alcança 120 km/h. A autonomia de suas baterias de íons de lítio (oito módulos) é de 33 quilômetros. Segundo a Volkswagen, o modelo faz mais de 30 km/l. Como convém a um utilitário esportivo de verdade, o CrossBlue Coupé tem tração nas quatro rodas.



Tags: VW, Volkswagen, CrossBlue Coupé, híbrido.

Comentários

  • Gian

    Que decepção dos "designers", sem criatividade !!! ... Ela é a cara da Evoke !!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência