Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 22/04/2013 | 21h16

Steven Armstrong 'emplaca' mais um Ford no Brasil

Em menos de 12 meses, o atual presidente da montadora lançou quarto modelo no País

MÁRIO CURCIO | De Foz do Iguaçu (PR)

O atual presidente da Ford, o economista inglês Steven Armstrong, chegou com a missão de "levantar a taça", no momento em que a empresa faz o maior número de lançamentos de sua história no Brasil em tão curto espaço de tempo - todos foram planejados bem antes de sua chegada, ainda na gestão de seu antecessor, Marcos de Oliveira. O lançamento do Ford New Fiesta 2014 (leia aqui) foi o quarto de que Armstrong participou desde junho de 2012, quando assumiu o posto. Seu primeiro evento foi o da picape Ranger, em julho daquele ano. Depois vieram EcoSport (agosto) e Ford Fusion (outubro).

“Ele é muito participativo, gosta de testar os carros”, afirma o gerente de projetos Rafael Marzo. Armstrong falou rapidamente a Automotive Business, fugindo de perguntas sobre novos carros de passeio.

Automotive Business – Está tudo caminhando como o senhor desejava quando assumiu a presidência?

Armstrong - Sim. Estamos felizes com o novo Ecosport. Ele foi líder entre os utilitários esportivos nos dois últimos trimestres (...) Com o New Fiesta Hatch, acreditamos que ele vai liderar o segmento de compactos com motor acima de 1.0 (nota da redação: Armstrong também comemora as vendas de Ranger e Fusion, embora nenhum dos dois lidere os respectivos segmentos).

O ano de 2013 vai ser bom para a Ford no Brasil?

Armstrong - Neste ano ainda haverá o lançamento de um caminhão extrapesado. Depois de muito tempo, teremos uma reformulação completa, desde um carro de entrada até os caminhões. Se a economia seguir as perspectivas, a indústria do País deve crescer cerca de 3%.

O presidente a Ford também evitou falar sobre o ciclo de investimento de R$ 4,5 bilhões que termina em 2015. Disse apenas ter cumprido um plano inicial de substituir os três produtos defasados (Ranger, Ecosport e Fusion).

BATE-PAPO COM BETO RICHA

Steven
Na tarde de domingo, 21, Armstrong e o governador do Paraná, Beto Richa, se encontraram durante o X-Games realizado em Foz do Iguaçu (foto: Mário Curcio)

Durante as apresentações do New Fiesta, o executivo assistiu a algumas provas de rali realizadas no X-Games, evento dedicado a esportes radicais que ocorreu em Foz do Iguaçu. Na tarde de domingo, acabou se encontrando com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem conversou durante três a quatro minutos.



Tags: Ford, Steven, Armstrong, New Fiesta, Ecosport, Ranger, Fusion.

Comentários

  • Joaquim Carlos Raposo

    Steven, A idéia de seguir inovando com velocidade é sem dúvida alguma um caminho adequado para rápido crescimento e desenvolvimento. Contudo, é preciso manter a qualidade de serviços, sobretudo atendimento a necessidade de peças importadas. Tenho um FORD FIESTA 2012/2013 que está com 2000km e o mesmo encontra-se parado a mais de 60 dias por falta de uma peça. Fui atendido pelo protocolo nº 6551148 da própria FORD Brasil e até a presente data não temos resposta. Sei que esse não é o caminho mais adequado para esse tipo de conversa, mas foi o único que encontrei. Obrigado, J.C.Raposo

  • Gustavo

    O lançamento do new fiesta foi um sucesso mas na pratica o carro só apresenta problemas e a Ford do Brasil ignora o consumidor brasileiro. Comoveu queria conversar com o presidente da Ford para solicitar um serviço de qualidade nessa nova gestão. Segue abaixo o link de quem comprou o carro que apresentou problemas e a Ford nada fez.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência