Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 29/04/2013 | 09h48

Eaton traz para o Brasil novo bloqueio de diferencial

Detroit Locker No-Spin é automático e reduz quebras no uso fora de estrada

REDAÇÃO AB

A Eaton traz para o Brasil um novo bloqueio de diferencial para caminhões que trafegam em ambientes fora de estrada. Chamado Detroit Locker No-Spin, o produto usa componentes vindos da Polônia e custa cerca de R$ 3 mil. Segundo a fabricante e autopeças, o produto é totalmente automático e reduz as quebras dos conjuntos de diferenciais (caixa satélite e semieixos), que podem ocorrer naqueles sistemas que necessitam de acionamento manual, feito pelo motorista no painel do veículo.

A aplicação do No-Spin é recomendada para veículos que trafegam com frequência na lama, como aqueles utilizados na agricultura, construção civil e mineração. Segundo o gerente de vendas do aftermarket, Fernando Cesar Piton, o produto se destaca nesse tipo de terreno porque “mantém o eixo original, ou seja, não altera o veículo e transmite o torque simultaneamente para as duas rodas, diferentemente dos bloqueios de acionamento manual, que bloqueiam o eixo de forma transversal. São duas rodas em ação com tração solidária, que originam duas forças recíprocas atuantes”.

A Eaton informa que a instalação do No-Spin é simples. O kit da caixa satélite atual (cruzeta, as engrenagens planetárias, satélites e arruelas) é substituído pelo No-Spin. Não há ajustes a fazer e o produto é livre de manutenção, o que reduz custos para o usuário ou frotista.



Tags: Eaton, Detroit Locker No-Spin, Fernando Cesar Piton, bloqueio de diferencial, fora de estrada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência