Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 02/05/2013 | 18h29

Motos: abril fecha no azul, com 140.876 unidades

Pela primeira vez em 2013, um mês tem volume maior que o período equivalente de 2012

MÁRIO CURCIO, AB

O mês de abril teve 140.876 motos emplacadas, alta de 13,8% na comparação com março e de 6,5% sobre abril de 2012. O crescimento vai ao encontro das expectativas da Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, que esperava um mês positivo desde o fechamento da primeira quinzena de abril.

As vendas, contudo, ainda preocupam o setor: “O acumulado esperado para o quadrimestre era de 520 mil unidades, mas ficou bem abaixo disso”, afirma o sócio da consultoria Autoanálise, Francisco Trivellato, referindo-se às 493.005 unidades emplacadas de janeiro a abril (queda de 14,2% ante igual período de 2012).

“O crédito ainda está pegando, se bem que alguns (revendedores) já notam alguma melhora”, diz o consultor sobre a dificuldade encontrada na aprovação dos financiamentos. Para este mês de maio, Trivellato acredita que a média diária de emplacamentos suba das atuais 6,4 mil para 6,7 mil unidades.

De janeiro a abril, a líder Honda teve 393.438 motos emplacadas, garantindo 80,4% do mercado nacional. Da Yamaha foram 51.922 unidades no período, que deram à fabricante 10,5% de participação. Em terceiro lugar permanece a Suzuki, com 10.645 motos e 2,2% do segmento de duas rodas. A Dafra emplacou 8.454 motos, equivalentes a 1,7% de participação.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Autoanálise, Francisco Trivellato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência