A Honda vai construir uma unidade no México dedicada à produção de transmissões. A nova fábrica elevará em cerca de 50% a capacidade da fabricante na América do Norte. As informações são da agência Dow Jones. A planta terá custo aproximado de US$ 470 milhões.
O início da produção está programado para o segundo semestre de 2015 e as caixas de câmbio serão utilizadas no Honda Fit. Ainda segundo a Dow Jones, a capacidade inicial será de 350 mil unidades por ano, volume que dobrará no segundo semestre de 2016. Ainda não se sabe se essas caixas mexicanas poderão abastecer a fábrica de Sumaré (SP). Segundo a montadora, os câmbios automáticos utilizados nas linhas Civic, City e Fit nacionais são importados.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo