Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/05/2013 | 18h25

Porsche revela detalhes de 911 Turbo e Turbo S

Serão lançados oficialmente no Salão de Frankfurt em setembro

REDAÇÃO AB

A Porsche divulgou na sexta-feira, 3, detalhes dos novos 911 Turbo e 911 Turbo S, modelos que devem ser apresentados oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, e que serão vendidos inicialmente na Inglaterra por £ 118,3 mil (€ 140,5 mil) e £ 140,8 mil (€ 167,2 mil), respectivamente.

Ambos utilizam motor 3.8 turbo de seis cilindros em linha com injeção direta de gasolina. O 911 Turbo alcança 520 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. O Porsche Turbo S, o mais esportivo, com 560 cavalos, alcança 100km/h em apenas 3,1 segundos. A velocidade máxima para ambos é de 318 km/h.

Apesar de superpotentes, o consumo dos modelos da Porsche foi reduzido em 16%, para 10,3 km/l, com uso do sistema start/stop, transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Também contribuem o chassi totalmente novo e mais leve, além do spoiler dianteiro e aerofólio traseiro, ambos com três opções de ajustes, que melhoram a aerodinâmica dos esportivos. A distância de entre-eixos aumentou 100 milímetros nos modelos, chegando a 2,45 metros.

No quesito design, os esportivos são incrementados com rodas de liga leve de 20 polegadas (as traseiras podem ser esterçadas em direção contrária as frontais em velocidades de até 50km/h, o que melhora a performance em curvas). Faróis de LED integral e iluminação adaptativa controlada por câmeras são de série para o 911 Turbo S e opcionais para o Porsche 911 Turbo.

O interior dos dois carros, segundo a fabricante, foi completamente redesenhado e seguem a inspiração do Carrera 911. O Turbo S oferece um interior exclusivo, em uma combinação das cores vermelho e preto.



Tags: Porsche, 911, Salão de Frankfurt, turbo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência