Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/05/2013 | 19h00

Renault foi 5ª em abril em autos e comerciais leves

No acumulado do ano, o lugar ainda é da Hyundai

MÁRIO CURCIO, AB

Com a retomada da produção de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), ocorrida em 7 de fevereiro, a Renault ocupou em abril a quinta posição entre as maiores fabricantes de automóveis e comerciais leves, com 21.306 unidades no mês. No acumulado do ano, porém, o quinto lugar ainda pertence à Hyundai, com 64.524 unidades e 5,84% de participação. A Renault vem logo a seguir, com 63.878 veículos e 5,78% de participação.

Por dois meses em 2013, a Renault interrompeu a produção dos modelos Duster, Logan e Sandero, cujas médias mensais de emplacamentos em 2012 foram, respectivamente, de 3,9 mil, 2,8 mil e 8,2 mil. Com a parada na fábrica, as médias baixaram este ano para 2,8 mil, 1,5 mil e 6,7 mil unidades.

A briga pelo quinto lugar continuará apertada, pois, se a Renault voltou com tudo, a Hyundai Brasil já faz campanhas publicitárias para o modelo HB20S, sedã cujas vendas tiveram início em abril. O carro concorre com Chevrolet Prisma, Renault Logan e Volkswagen Voyage.



Tags: Renault, Hyundai, HB20S, Logan, Sandero, Duster, São José dos Pinhais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência