A Inflação do Carro, estudo realizado pela Agência Autoinforme, teve nova alta em abril. No mês, o crescimento foi de 0,75%. No acumulado do ano o índice atingiu 3,68%. A pesquisa inclui os itens necessários para circular com o automóvel e fazer sua manutenção preventiva em cinco segmentos: peças de reposição, serviços, combustíveis, impostos de circulação e seguros.
O maior responsável pela alta em abril foi o etanol, que ficou 2,32% mais caro no mês. A gasolina, também segundo a Autoinforme, permaneceu praticamente estável no mês passado, com pequena alta de 0,08%. No acumulado do ano, o etanol teve acréscimo de 9,9% e a gasolina, 6,1%. O jogo de velas também teve alta importante em abril (0,96%), assim como o filtro de óleo (0,77%) e a bateria (0,74%).
Nas tabelas abaixo é possível ver a variação porcentual de preços da Inflação do Carro em 2013.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo