Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 06/05/2013 | 17h45

Bosch: é possível emitir 95 gramas de CO2 por quilômetro

Mas as montadoras terão de pagar mais por isso

REDAÇÃO AB

A Bosch, fornecedora global de sistemas automotivos, está certa de que é a frota de veículos da União Europeia poderá, até 2020, passar a emitir apenas 95 gramas de CO2 por quilômetro rodado – motores a gasolina emitem atualmente 115 gramas. Mas com um porém: as montadoras terão de pagar a mais por isso. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 6, Volkmar Denner, presidente mundial da Robert Bosch GmbH, relata: "Estamos trabalhando em soluções inovadoras com o objetivo de melhorar ainda mais os motores em todas as classes de veículos. Também é possível efetuar reduções no consumo de combustível, mas isso implicará em custos adicionais consideráveis, em alguns casos."

A Bosch acredita que veículos de todos os segmentos poderão poluir menos. A empresa aponta que já existem carros compactos equipados com tecnologias mais modernas cumprindo as metas estabelecidas pela União Europeia. Segundo a Bosch, há modelos a gasolina emitindo 99 gramas de CO2 por quilômetro.

"Do ponto de vista da Bosch, é essencial que o desenvolvimento do conjunto do motor e da transmissão elétrica seja levado em consideração a partir de uma melhor perspectiva de custo-benefício", afirma o presidente Denner.

No comunicado, a empresa de autopeças conta que está desenvolvendo sistemas híbridos plug-in mais eficientes, que possibilitam dirigir até 60 km apenas com o uso da eletricidade. E também chama atenção para a instalação de motores GNV em todos os segmentos de veículos. “Os sistemas GNV podem ajudar a reduzir o CO2 a um baixo custo adicional", comenta Denner.



Tags: Bosch, emissões, Volkmar Denner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência