Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 06/05/2013 | 18h51

Hyundai pode ter nova fábrica no Brasil ou EUA

Por aqui, modelos Kia seriam mais prováveis

REDAÇÃO AB

O Grupo Hyundai, dono das marcas Hyundai e Kia, admite a possibilidade de abrir novas fábricas fora da Coreia do Sul. O Brasil é um dos candidatos, assim como os Estados Unidos. “Isso poderia ocorrer em um futuro próximo. Não é importante se é Hyundai ou Kia, porque podem compartilhar fábricas, como já fazem nos Estados Unidos, Europa e Rússia”, afirmou à Agência Reuters o analista da Hyundai Securities, Chae Hee-Geun.

O presidente do conselho da Hyundai Motor, Chung Mong-koo, afirmou a jornalistas que irá avaliar a possibilidade de ampliar a produção no exterior. A direção da montadora esclarece que considera o fato internamente, mas não haveria planos para que isso ocorra agora.

Se optarem mesmo por uma nova fábrica no Brasil, os coreanos devem direcioná-la a produtos da Kia Motors, que por não ter produção local ou projetos desse gênero, vem sendo afetada desde que o governo decidiu cobrar 30 pontos extras de IPI de automóveis importados de outros países além do Mercosul e México.



Tags: Hyundai, Kia Motors, Coreia do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência