Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 07/05/2013 | 16h40

BMW inicia recall mundial de 220 mil automóveis

Possibilidade de falha no airbag do passageiro leva a convocação de carros de 2002 e 2003

REDAÇÃO AB

Assim como ocorreu para as fabricantes Honda, Mazda, Nissan e Toyota (veja aqui), a BMW dá início a um recall mundial de cerca de 220 mil veículos dos modelos 2002 e 2003. O motivo é o mesmo das montadoras japonesas, os airbags produzidos pelo fornecedor Takata. A convocação afeta sedãs, cupês, conversíveis e peruas da Série 3.

Em caso de impacto, a bolsa inflável para o banco do passageiro da frente pode não inflar corretamente por causa de um defeito de fabricação no artefato usado para deflagrar a bolsa. Como resultado há um risco de incêndio ou de passageiros ficarem feridos por fragmentos de metal atirados na direção do para-brisa e na região dos pés.

Em abril deste ano, 3,4 milhões de veículos em todo o mundo já haviam passado por essa convocação. A BMW informa não ter conhecimento de lesões ou acidentes relacionados ao problema e até o momento não se sabe quantos automóveis vendidos no Brasil estarão envolvidos nesse chamado.



Tags: BMW, recall, airbag, Série 3, Takata, Toyota, Mazda, Nissan, Honda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência