Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 09/05/2013 | 15h30

Engenharia automotiva entra de vez para grade da Mauá

Alta demanda dos alunos e do mercado impulsionou inclusão da disciplina

REDAÇÃO AB

O Instituto Mauá de Tecnologia informa que a disciplina engenharia automotiva, que desde 2008 era oferecida apenas como eletiva a partir da penúltima série, entra de vez este ano para a grade regular do curso de graduação de engenharia mecânica.

Segundo o instituto, a disciplina despertava o interesse de 80% dos estudantes, sendo que pelo menos metade tem ingressado no setor automotivo. A inclusão foi aprovada por conta da alta demanda dos alunos e da forte procura das empresas da indústria automobilística por jovens profissionais.

“O diferencial desta disciplina é que os alunos resgatam os conhecimentos da engenharia mecânica e aplicam na área automotiva com uma visão do todo, o que lhes permite pensar melhor em soluções”, explica Fernando Malvezzi, o professor responsável pela migração e adaptação da matéria na grade regular do curso.

Em 2013, cerca de 70 alunos cursam engenharia mecânica no Instituto Mauá de Tecnologia e podem usufruir de simulações que unem a teoria à prática. Os modelos, elaborados pelos próprios estudantes, tem o emprego de softwares comerciais, o que facilita o aprendizado e o ingresso do estudante no mercado.



Tags: Instituto Mauá de Tecnologia, engenharia automotiva, curso, Fernando Malvezzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência