Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/05/2013 | 17h18

Kia: vendas globais crescem 3,1% no 1º quadrimestre

Montadora sul-coreana entrega 832,7 mil veículos em todo o mundo

REDAÇÃO AB

Nos quatro primeiros meses do ano a Kia registrou aumento de 3,1% das suas vendas pelo mundo quando comparado com resultado de iguais meses de 2012, com a entrega de 832.708 unidades. Em abril, a montadora sul-coreana que pertence ao Grupo Hyundai contabilizou a venda de 239.347 veículos entre automóveis e utilitários leves, volume 4,2% maior do que o apurado em abril de 2012, informa comunicado divulgado na quinta-feira, 9.

Apesar da queda nas vendas de abril em 0,8% nos Estados Unidos, o país foi o maior mercado para a Kia no mês passado, com a entrega de 55,1 mil unidades, seguido pela Europa, que consumiu 53 mil modelos Kia, 7,1% a mais do que em abril do ano passado. Logo atrás vem a China, que comprou 48,4 mil veículos, alta de 19,6% - o maior índice de crescimento entre todas os demais mercados de atuação da marca.

Em seu país de origem a Kia registrou avanço tímido, de 1,4%, para 40,5 mil veículos vendidos em abril. Enquanto isso, no grupo que a empresa elenca como mercados gerais (regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia exceto China e Coreia do Sul), Pacífico, Oriente Médio e África), as vendas do mês somaram 42,1 mil unidades, queda de 4,3% na comparação anual.

O modelo mais vendido da Kia em abril foi mais uma vez o Rio, com 41.620 unidades entregues no mundo. O Cerato foi o segundo modelo mais vendido, com 32.852 unidades, enquanto Sportage, Optima e Sorento somaram, respectivamente, 32,8 mil, 24,2 mil e 16,9 mil unidades vendidas.

KIA NO BRASIL

No mercado brasileiro, devido à cota de importação do regime automotivo Inovar-Auto sem a incidência dos 30 pontos porcentuais adicionais no IPI para veículos importados, a Kia recuperou fôlego e viu suas vendas crescerem 28,2% no período acumulado janeiro-abril, para 9,9 mil unidades.

Em abril foram pouco mais de 3 mil unidades vendidas, alta de 37,8% sobre igual mês do ano passado. O cenário de cotas e o resultado da marca, líder do mercado de importados no Brasil com 28,2% deste mercado no acumulado do ano, contribuiu com o resultado positivo do setor de importação (leia aqui).



Tags: Kia, vendas globais, Cerato, Rio, Sportage, Sorento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência