Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 13/05/2013 | 11h07

MAN Truck & Bus México forma seu primeiro board

Roberto Cortes está no topo do organograma

REDAÇÃO AB

A MAN Truck & Bus México, companhia da MAN Latin America responsável pela fabricação, importação e comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no mercado mexicano, formou seu primeiro board de executivos. No topo do organograma está o CEO da Man Latin America, Roberto Cortes (no centro da foto). Também fazem parte do grupo os executivos mexicanos Eric Merckel, diretor-geral da MAN Truck & Bus México; Ricardo Melésio, novo diretor comercial, responsável pelas áreas de vendas, marketing e pós-venda; e Abelardo Tinoco, que assumiu recentemente a posição de diretor financeiro da companhia.

Ainda dentro do primeiro board internacional, o executivo Miguel Vallejo assume as responsabilidades de manufatura da montadora no México. Os vice-presidentes e board members da MAN Latin America Marcos Forgioni (vendas e marketing internacional) e Helmut Huemmerich (finanças) atuam como conselheiros nas respectivas áreas.

“A formação do primeiro board internacional da MAN Latin America faz parte de nosso plano de expansão da marca fora do Brasil. Estamos bastante confiantes com a retomada da economia mexicana e os investimentos no setor de transportes previstos para os próximos anos. Dentro dessa perspectiva, vamos introduzir novos modelos da marca Volkswagen no país e trazer reforços em funções-chave da companhia mexicana”, afirma Cortes.

PERFIL DONS NOVOS EXECUTIVOS MEXICANOS

Ricardo Melésio, 39 anos, formado em Relações Comerciais e pós-graduado em Gestão de Negócios em instituições mexicanas, há 17 anos atua nas áreas de vendas, administração comercial e de negócios no México, em empresas fabricantes de veículos comerciais. Tem experiência no desenvolvimento e implantação de planos de financiamento e linhas de crédito para caminhões, ônibus e pacote de serviços da indústria de caminhões mexicana.

Abelardo Tinoco, 48 anos, é formado em Contabilidade e tem mestrado em Administração e Finanças pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México. Trabalhou em diferentes companhias e segmentos da indústria mexicana. Tinoco conhece bem a automatização de sistemas financeiros que auxiliam a simplificação de informações e controle das operações e o estabelecimento de ferramentas que melhoram o capital de trabalho das empresas.

OPERAÇÃO DA MAN LATIN AMERICA NO MÉXICO

Localizada em Querétaro, a 200 quilômetros da Cidade do México, a fábrica da MAN Truck & Bus México é a segunda planta da MAN Latin America a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo. Atualmente, é responsável pela fabricação dos recém-chegados caminhões VW Constellation 17.280 e 24.280 e dos modelos de ônibus Volksbus 8.150, 9.150, 17.280 e 18.330. Da marca MAN são produzidos os ônibus LionsMex 4x2 e 6x2 para aplicação rodoviária. A montadora também é responsável pela comercialização do caminhão VW Worker 9.150, importado diretamente da fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ), e dos caminhões MAN TGX, importados da Alemanha.



Tags: MAN Truck & Bus México, caminhões, ônibus, Ricardo Melésio, Roberto Cortes, Man Latin America, Eric Merckel, Abelardo Tinoco, Helmut Huemmerich, Marcos Forgioni, Constellation, Volksbus, LionsMex, VW Worker, MAN TGX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência