Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 13/05/2013 | 15h04

Citroën C4 Lounge entrará no lugar do sedã Pallas

Novo modelo chega no segundo semestre de 2013

REDAÇÃO AB

No segundo semestre deste ano chega ao Brasil o Citroën C4 Lounge. O modelo já havia sido apresentado a outros mercados (na China é chamado de C4 L) e tem estilo bem mais atual que o C4 Pallas. A montadora não divulga os motores que vão equipar o Lounge. Acredita-se que mantenha o 2.0 Flex e também que passe a oferecer o propulsor 1.6 THP de 165 cv de potência. O carro será feito em El Palomar, Argentina, na mesma unidade onde já são produzidos outros modelos Citroën e Peugeot vendidos no Brasil.

Como parte da atualização, o C4 Lounge deve trazer a opção pelo câmbio automático AT6, de seis marchas, produzido pela Aisin e já confirmado pela PSA Peugeot Citroën para substituir a atual transmissão automática utilizada no Pallas (e outros modelos do grupo PSA), com quatro velocidades apenas. O C4 Pallas tem desenho defasado porque nunca recebeu nenhuma modificação significativa desde que foi lançado no Brasil, em 2008.

Naquele ano ele foi o quarto sedã médio mais vendido no Brasil, com 17.948 unidades. Em 2012, fechou em 14º lugar, com 3.919 emplacamentos.



Tags: Citroën, C4, Pallas, Lounge, THP, Flex, sedã médio, El Palomar, Peugeot, Aisin, AT6.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência