Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 15/05/2013 | 20h30

Nissan Leaf será usado pela Polícia do Rio de Janeiro

Duas unidades do elétrico farão patrulhamento da cidade a partir de agosto

REDAÇÃO AB

A Nissan do Brasil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro assinaram na quarta-feira, 15, um contrato de empréstimo de duas unidades do elétrico Leaf, produzido em larga escala no Japão e nos Estados Unidos e que pode vir a ser feito no Brasil (leia aqui), para uso da corporação. Em cerimônia realizada na seda da montadora no Rio de Janeiro, o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, e o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, comandante da Polícia Militar do Estado, oficializaram a iniciativa.

Inicialmente, o projeto piloto terá duração de três meses, a partir de agosto. As duas unidades do modelo 100% elétrico farão o patrulhamento da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr).

“Somos líderes mundial em mobilidade com emissão zero e temos sólidos planos de crescimento no Brasil. Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente, que já é parte da vida diária de mais de 50 mil pessoas em diversos países”, declarou o presidente da Nissan do Brasil durante a cerimônia.



Tags: Nissan, Leaf, elétrico, Rio de Janeiro, Polícia Militar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência