Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/05/2013 | 16h53

Daimler nomeia diretor global de desenvolvimento

Sven Ennerst assume o cargo na divisão de caminhões a partir de 1º de agosto

REDAÇÃO AB

O Grupo Daimler nomeou Sven Ennerst como novo diretor global de desenvolvimento para sua divisão de caminhões, a Daimler Trucks. A partir de 1º de agosto, quando assume o cargo, ele sucederá a Georg Weiberg, que irá se aposentar após 40 anos de trabalho da companhia.

Nos últimos dez anos, Ennerst era o responsável pela engenharia da Mercedes-Benz Vans, mas seu trabalho teve grande impacto na divisão de caminhões do grupo nos últimos sete anos, quando os departamentos de desenvolvimento da Daimler Trucks Nafta, Ásia e Europa estavam integrados sob sua gestão, o que gerou uma rede de sinergias.

O executivo, como membro do conselho fiscal, também ajudou a lançar, no ano passado, a BharatBenz, a mais nova marca da Daimler Trucks com atuação na Índia (leia aqui).

Na Daimler desde 1991, Ennerst começou sua carreira como engenheiro de planejamento na fábrica de caminhões em Wörth, na Alemanha. Posteriormente, participou do processo de internacionalização do grupo. Em 2004, tornou-se diretor da fábrica da Mercedes-Benz em Kassel, também na Alemanha e desde 2006 chefia um programa sobre o futuro estratégico dos caminhões da Daimler Trucks.



Tags: Daimler, caminhões, Mercedes-Benz, Sven Ennerst, desenvolvimento.

Comentários

  • Regis Mateus Rodrigues

    Me dedico e dediquei tanto a Mercedes e nunca me deram oportunidade para ser um com a Empresa! tenho vários cursos técnicos e expertise. más meu potencial não é reconhecido! meu numero de treinamento mercedes é 500.699/6!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência