Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 17/05/2013 | 18h21

Produção de aço bruto recua 1,6% em abril

Siderúrgicas acumulam queda de 3,6% no ano

REDAÇÃO AB

A produção de aço bruto no Brasil em abril caiu 1,6% sobre mesmo mês de 2012, para 2,96 milhões de toneladas, divulgou na sexta-feira, 17, a entidade que representa as siderúrgicas, Instituto Aço Brasil (IABr). Com isso, a produção acumulada entre janeiro e abril de 2013 somou 11,3 milhões de toneladas de aço bruto, queda de 3,6% na comparação com igual período de 2012.

Do total produzido no mês passado, 2,2 milhões de toneladas foram de aço laminado, 3,3% acima do registrado em abril de 2012. A produção acumulada de laminados chegou a 8,4 milhões de toneladas, ligeiro recuo de 0,1% sobre o primeiro quadrimestre de 2013.

Segundo a entidade, as vendas no mercado interno subiram 6,2% frente a abril de 2012, para 1,94 milhão de toneladas. Entre janeiro e abril, o setor acumula vendas de 7,3 milhões de toneladas, alta de 2,3% na comparação anual.

O consumo nacional de aço em abril foi de 2,3 milhões de toneladas, totalizando 8,5 milhões de toneladas nos primeiros quatro meses de 2013. Esses valores representaram alta de 7,8% e 0,7%, respectivamente, com relação aos mesmos períodos do ano anterior.

As exportações de produtos siderúrgicos em abril somaram 817 mil toneladas, no valor de US$ 540 milhões. Com isso, as exportações em 2013 totalizaram 3,3 milhões de toneladas e US$ 2,1 bilhões, representando retração de 3,7% em volume e de 13,2% em valores.



Tags: Aço, Instituto Aço Brasil, siderúrgicas, laminados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência