Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/05/2013 | 12h11

Civic obtém nota máxima em teste de colisão

Sedã Honda avaliado pela NHTSA e IIHS foi bem por causa da estrutura aplicada à carroceria

REDAÇÃO AB

A geração atual do Honda Civic na versão sedã recebeu nota máxima na classificação de segurança estabelecida pela Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência do Poder Executivo dos Estados Unidos, e pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), que analisa veículos para prevenção de acidentes.

Após testes de colisão frontal, o Civic sedã foi considerado o único entre os carros de sua categoria a atender normas de segurança primordiais em todos os quesitos. Entre os itens que fizeram o Honda obter a classificação máxima está a estrutura ACE (Advanced Compability Enginnering) aplicada na carroceria e também utilizada no modelo fabricado em Sumaré (SP).



Tags: Honda, Civic, sedã, veículos, NHTSA, IIHS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência