Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 23/05/2013 | 15h20

Jeep Wrangler atinge 1 milhão de unidades em Ohio

Utilitário é produzido na cidade de Toledo

REDAÇÃO AB

O Grupo Chrysler comemorou a produção de 1 milhão de unidades do Jeep Wrangler. O utilitário é montado em Toledo, Ohio. O executivo responsável pela fábrica, Dan Henneman, dirigiu o carro ao final da linha de montagem. Representantes de fornecedores e dos metalúrgicos também estiveram na festa.

O milionésimo Wrangler faz parte da série comemorativa Rubicon e tem itens diferenciados como para-choques totalmente feitos de aço, pneus especiais, grade com proteção extra contra pedras e carroceria mais alta. A primeira versão do Jeep surgiu em 1941, durante a 2ª Guerra Mundial.

Foi criada para uso militar. No Brasil, o veículo foi produzido pela Willys e depois pela Ford entre as décadas de 1950 e 1980. O Wrangler é vendido aqui nas versões Sport (R$ 149,9 mil) e Unlimited Sport (R$ 159,9 mil).



Tags: Chrysler, Jeep, Wrangler, Unlimited, Rubicon, Ford, Willys.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência