Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/05/2013 | 12h02

Ford: F-150 3.5 Ecoboost está na mira da NHTSA

Falhas de aceleração em tempo úmido afetam unidades de 2011 em diante da picape

REDAÇÃO AB

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência do Poder Executivo dos Estados Unidos, divulgou que abrirá investigação preliminar sobre 400 mil unidades da picape Ford F-150 por problemas relacionados ao funcionamento do motor. O órgão americano informa ter recebido 95 relatos sobre perda de potência em situações de forte aceleração desde 2011 envolvendo motores Ecoboost 3.5 a gasolina com injeção direta de combustível.

Algumas reclamações relatam perda acentuada de potência em estrada, em regra durante ultrapassagens. A NHTSA afirma que a fabricante do automóvel emitiu três boletins de serviço relacionados a essas falhas em tempo úmido para modelos F-150 feitos em 2011 e 2012. Embora esse material oriente a lidar com problema, a Ford não emitiu o recall, necessário sempre que exista risco à segurança.

Um terço dos relatos que chegaram à NHTSA ocorreu em dias de tempo úmido ou chuvoso. Muitas queixas alegam questões de segurança associadas a ultrapassagens, embora nenhum acidente esteja relacionado ao fato. A questão virou um tema quente em sites especializados.

Em uma queixa apresentada à NHTSA na quinta-feira, 23 de maio, um proprietário relatou que, durante uma tentativa de ultrapassagem sobre um veículo lento, o motor de sua F-150 trepidou e perdeu potência. “Isso já aconteceu várias vezes”, disse o dono da picape. “O concessionário tem sido incapaz de resolver problema.”

Em comunidado, a porta-voz da montadora nos Estados Unidos, Kelli Felker, afirmou: “Vamos cooperar com a NHTSA na investigação, como sempre fizemos.”



Tags: Ford, F-150, NHTSA, Ecoboost, aceleração, perda de potência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência